Pular para o conteúdo principal

Comentário - Conto "O Manuscrito da Cura", por Adriana Mellado



 

"O Manuscrito da cura", por Adriana Mellado


 
Eu comecei a ler esse conto antes de dormir ontem a noite e desde a primeira página tive a impressão de mergulhar num texto oriental. Fosse talvez a paisagem em plano de fundo do Maghreb ou apenas o jeito de escrever, esse conto me pareceu desde o início sair de um desses livros sagrados cheios de sabedoria.

Lúcio, o personagem principal - como muitos de nós - acorda de manhã e vai para o seu dia normal, como ele sempre fez - como sempre fizemos - perfeitamente inconsciente do que o espera ao fim do dia: uma pandemia, o caos que se instala e todas as consequências de uma mudança de paradigma. Um encontro com alguém do seu passado vai mudar a maneira de Lúcio encarar as mudanças no mundo. 

Leitura leve, ideal para ninar sonhos que nos transportam para um país longínquo, sobre os quais todo mundo fantasia. 

Para quem quer ler: https://amzn.to/3nVUsqo
 

Comentários

  1. Obrigada Nayara pela leitura e carinho. Você escreveu com uma doçura e lindamente. Com certeza nossa parceria será de grande sucesso! Beijos e mais uma vez obrigada por tudo.
    Adriana Mellado - Comenta Livros

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana, obrigada pelo comentário. Tenho certeza de que a parceria será de sucesso. Tendo livros é só me enviar. :-) Até mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escrever um bom livro

Ter uma ideia para escrever um livro não é suficiente. É preciso insistir, persistir e como diz o velho ditado, "10% inspiração e 90% transpiração". Isso é a mais pura verdade. Para escrever um bom livro é preciso perseverança, técnica e uma boa dose de humildade. Mas eu diria que além de tudo isso, é preciso tomar um banho com a sua história, se lambuzar com a sua intriga e fazer amor com seus personagens. Em  On Writing , ou Sobre escrever , para quem estiver interessado, Stephen King compara a escrita a uma escavação: você nunca sabe o que pode encontrar e se escrever o que estiver vendo no seu pensamento, você vai é acabar com um tesouro nas mãos. E você vai se surpreender quando ver os personagens saltar do papel e começar a viver suas vidas. Isso na minha opinião, significa que sua história existe. Se você está pretendendo escrever um livro, empacado numa história, ou se já está escrevendo, aqui estão as minhas dicas: A primeira delas é não ter medo da sua idéia . Confi

Resenhas do livro Cidade das Mandalas

Joyce do  J.Myllenaindica  comentou: Livro: Cidade das Mandalas Avaliação 🌟🌟🌟🌟🌟 Gente, sinceramente não sei como começar a falar desse livro sabia? ☺️ Kundalini me apresentou uma Paris que eu não esquecerei jamais... Conhecer através dos olhos dela as Mandalas e seu significado foi surreal. 🤩🤭❄️ Na loucura pro entender o que era tudo aquilo, Kundalini conhece Michel, uma pessoinha peculiar na sua forma de ser e agir mas que trouxe uma avalanche de sentimentos a vida da nossa mocinha. 🤭❤️ Um livro que trás muitos ensinamentos e uma forma avassaladora de encantamento na sua forma mais sútil da escrita. ❤️😍 Mas também trás em Kundalini aquela aura de curiosidade e fascínio que só descobrimos quando lemos Cidade das Mandalas...